domingo, 21 de fevereiro de 2010

A MULHER SÁBIA EDIFICA SEU LAR LEIA E REFLITA

SUBMISSÃO

Submissão é o grande prazer de servir por amor, como também submeter-se por um espírito de amor, que há dentro de você, amor esse que não vem de você, mas de Deus. Embora pouco praticado hoje em dia, a Bíblia afirma que a mulher deve ser submissa ao esposo. Diz o texto Sagrado: “Mulheres, sede vós, igualmente, submissa a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de amor.” I Pe 3.1-2
Ser submissa não significa ser capacho ou objeto do esposo, mas que devemos amá-lo e respeitá-lo como o próprio Senhor Jesus. Agindo assim, não haverá motivos para contendas ou brigas. Pelo contrário, viveremos de forma agradável para Deus. Se fosse para nós, mulheres, mandarmos, teríamos sido tiradas da cabeça do homem em vez da costela; e se fosse para sermos pisadas por eles, teríamos sido tiradas de seus pés ou de suas mãos. Mas não foi assim, fomos carinhosamente criadas a partir da costela do homem para ficar bem subentendido que temos que andar ao lado de nossos maridos, honrando-os e respeitando-os.
Para agradarmos a Deus é necessário que estejamos sempre bem com nós mesmas. Na verdade, nosso papel é ajudá-los e auxiliá-los, como diz o Texto Bíblico: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Gn 2.18
Auxiliá-los sempre, não com brigas ou desavenças, mas procurando sempre apaziguar a situação. Particularmente, acho muito correto aquele ditado que diz: “Quando um não quer dois não brigam”. Ainda que aconteça algo desagradável, temos que procurar ceder, perdoando sempre. Embora isso pareça errado para nós, não é para Deus.
Perdoar é um dom de Deus. O Senhor nos ensina a perdoar para que também sejamos perdoados por Ele. Entretanto, você diz: “Cada caso é um caso”. Sim, é verdade! Mas perdoar é uma necessidade, pois é uma atitude que nos aproxima de Deus. E quando estamos magoadas, brigadas, empirraçadas, afastamos Deus em nossas vidas. E a vida neste mundo é tão curta que temos que procurar vivê-la da melhor e mais agradável maneira possível, para assim alcançarmos a plena vida eterna no Reino de Deus.
Imagine sempre que o Senhor Jesus pode voltar daqui a pouco, porque não sabemos nem o dia nem a hora. (Mt 25.13) E se Ele nos encontrar desprevenidas- com pirraças, bobeiras; isto é, com uma vida desordenada?
Daí, alguém diz: “Se ele não fala comigo, eu não falo com ele Se ele não me pedir desculpas, não vou endireitar o meu beicinho”. Continue assim! Quando Jesus voltar e encontrá-la dessa forma, não vai adiantar nada daquilo que você fez para alcançar a vida eterna. Ele simplesmente lhe dirá: “...nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.”Mt 7.23
O que realmente importa é o momento. O ontem, o amanhã e o depois não existem; para Deus só interessa o hoje, o agora!Portanto faça de tudo para que Ele, quando voltar, não a pegue desprevenida, cheia de pirraça ou orgulho.
A vida eterna vale mais do que qualquer sacrifício. Entretanto, saiba também que você não é obrigada a ficar com alguém que vive lhe traindo; perdoar não significa ficar com ele, mas manter o coração limpo e incontaminado das coisas impuras do mundo. Se você perdoá-lo e consegue ficar com ele, então fique; se não, perdoe-o e o deixe. Apenas nunca se esqueça de que perdoar é uma necessidade, embora infelizmente eu já tenha visto muitos casamentos terminarem por falta de compreensão e perdão - até mesmo por ciúmes exagerado.
Uma coisa é errar, mas quem verdadeiramente se arrepende não comete novamente o mesmo erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário